segunda-feira, 30 de março de 2015

Dia 12 de Abril?

A oposição golpista e apoiada pela mídia corporativa a serviço de grupos econômicos, em nome da moralização da politica e luta contra a corrupção mas que tem o claro objetivo de criar um clima geral de insatisfação e assim agem em favor daqueles que são favoráveis ao impeachment de Dilma, mas que não tem nenhuma base legal ou moral.
A massa de manobra, recheada pela classe media conservadora e elitista que são contra as politicas sociais do governo e choram de barriga cheia , são na maioria eleitores de Aécio e Marina e que agora querem posar de santos.
Por que não a CPI do HSBC? Por que não uma investigação em roubos no metro e trens em São Paulo?
A resposta todos nos sabemos e quem tem o rabo preso hoje posa de vestiçais imaculados da moralidade e honestidade, mas que tem suas vestes sujas e que escondem no verde e amarelo da manifestação quando a cor deveria ser marrom da corrupção.
Tenham cuidado e não sirvam a estes!

Boa noite



João do Gueto

terça-feira, 24 de março de 2015

Tempo Rei

O tempo e a historia são cíclicos e a roda da vida e da fortuna, continua a girar.
A colocação do vencedor depende do seu posicionamento do palanque e aonde
Paramos nesta  cíclica esfera da historia.
Portanto aqueles que exatamente agora se dizem vencedores podem daqui a pouco retornar ao seu  bem merecido e justo lugar.
O segundo e o último .


João do Gueto

domingo, 15 de março de 2015

O dia de hoje.

Infelizmente o numero de pessoas que participaram do ato contra o governo Dilma e s favor impeachment, são os eleitores do derrotado candidato e seus partidos de coligação.
Uma classe media conservadora e que ao longo de nossa historia, saíram nas ruas com suas vassourinhas e entoando a velha retórica política e conservadora da luta contra a corrupção e que na verdade hoje mostra e deixa claro o ódio ao PT e a presidenta legitimamente eleita Dilma Roussef;
Uma massa conduzida e organizada pelos partidos de oposição e incentivada pelos meios de comunicação e redes corporativas da informação.

No mês de março que me traz tristes lembranças de golpes militares e passeatas em prol da família tradição e propriedade, me da  calafrios e lembranças de tempos que espero que nunca mais retornem.
E viva a Democracia!

Joao do Gueto

sexta-feira, 13 de março de 2015

IMORAL E ILEGAL

AqueleS que irão sair em ruas e praças no próximo dia 15 e que tem em sua bandeira o impeachment não se esqueçaM de levar a sua verdadeira bandeira e causa e de também deixarem claro que nãos se tratam de um movimento popular, mas sim de um protesto com base de suas reinvindicações, conservadoras e antidemocráticas a serviço de uma oposição que ainda não se deU conta de que perderam as eleições e que devem respeitar O jogo democrático.
DEFENCDER AS INSTITUIÇOES NACIONAIS COMO A MAIOR DELAS A PETROBRAS E LUTAR PELA A DEMOCRACIA!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Talvez legal mas com certeza imoral.



O Senhor Granda Martins, famoso jurista por suas posições politicas para além do conservadorismo, listou uma serie de leis para justificar sua posição politica a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Ele como grande e renomado jurista que é deveria estar trabalhando para que a nossa constituição brasileira pudesse servir aos interesses do povo brasileiro e das classes menos favorecidas economicamente ao contrario de através de seu grande conhecimento jurídico como todos nos sabemos, mas a serviços de grupos políticos e econômicos que trabalham não para o Brasil, mas a serviço dos mais poderosos e do capital financeiro mundial, pois mal Dilma assumiu o seu segundo mandato, referendado pelo voto da maioria do país, a grande mídia inicia uma campanha nacional de ódio ao PT.
Diga meu senhor ilustríssimo jurista, sua banca de advogados e seu grande conhecimento jurídico esta a serviço de quem.
Pois sua posição é puramente politica e imoral, pois desrespeita as regras da democracia e como perdedor de uma recente eleição, avalia a politica pelo fígado e não pela razão.
PT SAUDAÇÕES!

João do Gueto


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A favor da legalidade e da democracia. Diga não ao golpismo!



A história politica do Brasil tem um forte vinculo com governos autoritários, imperiais ou ditatoriais.
A democracia brasileira foi uma conquista depois de mais de vinte anos de ditadura militar e sou da geração em que lutamos para votar para presidente.
O que me deixa mais atônito é algumas manifestações em favor do impeachment da presidenta Dilma.
 A turma dos serviçais e saudosistas da ditadura e de golpes militares, ainda não se deram conta que perderam as eleições, que a maioria do povo brasileiro elegeu Dilma dando a ela aval para a continuidade de suas politicas sociais e mudanças e aqueles que perderam devem aceitar o resultado das urnas e a vontade do povo e procurarem fazer uma oposição mais realista e buscando construir, ao invés de quererem criar um sentimento de revolta por problemas estruturais que eles mesmos criaram.
A presidenta Dilma Rousseff que tem o aval do povo brasileiro com certeza ira dar a resposta certa aos perdedores insatisfeitos e golpistas de ocasião.
PT Saudações

João do Gueto